Porque a estupidez também merece ser premiada
Chama-se prémio IgNobel é uma versão humorada do prémio Nobel e foi criado em 1991 por Marc Abrahams, editor de uma revista científica. Todos os anos este prémio é concedido a experiências que não podem e não devem ser levadas a sério. Os galardões foram entregues esta semana na Universidade de Harvard.
Medicina – Gregg Miller (EUA), inventou os Neutículos, testículos de borracha para cães capados, disponíveis em vários tamanhos e graus de consistência. "Considerando que meus pais pensaram que eu era um idiota quando era criança, esta é uma grande honra", disse Miller quando recebeu o prémio.
Paz – Um grupo de cientistas britânico investigou a atividade das células do cérebro de gafanhotos enquanto estes assistiam à "Guerra das Estrelas".
Biologia – A Universidade de Adelaide (EUA) realizou uma experiência inédita catalogando os odores produzidos por 131 espécies diferentes de sapos quando estes enfrentam situações de stress.
Química – Uma equipa de cientistas da Universidade de Minnesota (EUA) conseguiu comprovar que as pessoas podem nadar mais depressa na água do que numa piscina com geleia.
Economia – Um inventor de Massachusetts (EUA) projetou um despertador que corre e esconde-se quando começa a tocar.
Nutrição – Um pesquisador japonês fotografou e analisou ao pormenor (quando digo ao pormenor é ao pormenor mesmo, do género "que aspecto é que isto tem à saída") todas as refeições que comeu durante um período de 34 anos.
Literatura – Vários nigerianos enviaram milhões de e-mails em que prometiam às pessoas ganhar muito dinheiro mediante o envio de uma pequena contribuição.
História – O prémio foi direitinho para um estudo intitulado "O Significado das Calças Explosivas do Sr. Richard Buckley: Reflexões sobre um Aspecto de Mudança Tecnológica nas Fazendas produtoras de Laticínios da Nova Zelândia entre as Grandes Guerras Mundiais".
Dinâmica dos Fluidos – Este acabou por ser o mais aplaudido da noite. "Pressões Produzidas Quando Pinguins Defecam - Cálculos sobre a Defecação Aviária".
6 Comments:
:) hhehe. Esse despertador por exemplo ia-me dar muito jeito.
bjinhos
Concordo com o mood... de ceeteza que não ia virar-me para o outro lado e adormecer outra vez...lol
*
Certamente que essas pessoas tinham investidores.........
Olha que o prémio da economia vai revolucionar o mundo!
A propósito de orémio de literatura lembro-me de uma história que se contava há uns anos sobre um americano que publicou um anúncio em vários jornais onde dizia "Quer ser rico? Manda-me 10 dólares, e eu digo-lhe como!". Escusado será dizer que fartou-se de receber cartas com o dinheirinho lá dentro. O que é que as pessoas recebiam de volta? Uma carta onde estava escrito:"Faça como eu!"
Lá estou eu com os erros ortográficos!!!! É prémio e não orémio!
Enviar um comentário
<< Home