Abraço faz bem às mulheres
Uma equipa de investigadores da Universidade da Carolina do Norte, nos EUA, divulgou na segunda-feira que um simples abraço poderá beneficiar a saúde cardíaca, sobretudo a saúde cardíaca das mulheres.
O estudo, elaborado a 38 casais, mostrou que abraços elevam os níveis da hormona oxitocina e reduzem a pressão sanguínea, o que leva a uma diminuição do risco de doenças cardíacas.
Num artigo publicado na revista Psychosomatic Medicine, os investigadores revelam que em algumas mulheres, a concentração de oxitocina subiu de aproximadamente 1,65 pg/ml para 2,60 pg/ml.
Durante a análise, os casais foram levados para salas separadas para serem medidos os níveis de pressão e oxitocina. Depois da medição, os voluntários reuniram-se para conversarem sobre um período em que foram muito felizes.
Após a conversa, os casais em estudo assistiram a cinco minutos de um filme romântico e foram estimulados a conversar entre si por mais 10 minutos e em seguida, abraçaram-se durante cerca de 20 segundos.
Depois do abraço, apesar dos níveis de oxitocina terem aumentado nos homens e nas mulheres, os níveis das mulheres aumentaram mais do que os dos homens.
Agora é que vai ser abraçá-las!! Atenção preparem-se!!
9 Comments:
Xiiiiiiiiiiii depois do primeiro abraço é que são elas.........
É natural. O nível aumenta mais nas mulheres, porque durante o abraço o homem já está a produzir ferormonas que nem um maluco - e o corpo masculino é unidireccional em termos de produção química.
Acho isto muito mal. Esta coisa da ciência revelar as nossas fragilidades emocionais vulnerabiliza-nos muito face à unidireccionalidade do corpo masculino. Tá mal!!
:)
Amanhã mesmo, vou tornar-me num bom samaritano.
Sempre q aperecer uma gaja boa dou-lhe um grande abraço (bem apertado).
Depois comunico os resultados da experiência (se ainda estiver vivo, claro). :)
Enjoyed a lot! » » »
What a great site »
Very nice site! » »
Enjoyed a lot! » »
Best regards from NY! » »
Enviar um comentário
<< Home