quarta-feira, junho 29, 2005

Inversão de Marcha... no Porto

A Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) vai mudar (ou tentar mudar), a partir de amanhã, os hábitos diários dos utentes, obrigando-os a inverter o sentido das filas de espera dos autocarros e dos eléctricos em 2600 paragens. Ou seja, em vez das filas se fazerem de costas para o autocaro vão passar a fazer-se de frente. O objectivo, segundo Juvenal Peneda, presidente da STCP, é acabar com os atropelos entre os passageiros que esperam o autocarro e aqueles que querem sair.

Para ajudar os utentes a mudar os hábitos antigos, a STCP está a pintar a tinta amarela, junto das paragens, sequências de pés, indicando os sentidos das filas. Por outro lado, 40 caloboradores da empresa vão andar pelas paragens a ajudar os utilizadores.

1 - Quero ver quem é que vai dizer às peixeiras da paragem do Bolhão, no final de um cansativo dia de praça, que estão ao contrário da fila? Aliás, pago para ver.

2 - "Acabar com os atropelos entre os passageiros que esperam o autocarro e aqueles que querem sair" ? Francamente. Fazem ideia de quantas vezes já esbarrei em gajas boas ao querer sair do autocarro. Agora também vão acabar com isso é?

3 - A STCP não tem mais nada para fazer? Eu sugiro que os utentes façam um abaixo assinado a solicitar a alteração do nome do presidente da empresa de Juvenal Peneda para Juvenal Calhau. Só pode ser, livra!